Acampamento das Almas

Em um passeio pelos humores, sabores e dissabores de situações corriqueiras, outras nem tanto, mas todas igualmente abraçadas pelo manto da humanidade (ou falta de), a coletânea Acampamento das Almas explora, com grande genialidade e criatividade, narrativas muito distintas entre si, mas ainda unidas pelo fio da brasilidade.

Seja na dramaticidade de O Crime de Leonora, na graça de Preconceito de Raça ou no romance poético de Instantes Antes dos Cisnes…, é presente o espírito da nossa identidade em meio a sábias sacadas de ousadias verbais do autor.

Com escrita livre, leve e solta, Paulo Luís Ferreira desenha sentimentos em seus contos, permitindo-se brincar com o vocabulário e a gramática quando convém ao significado do texto, aprofundando-o para o deleite e imersão do leitor nas aventuras pela alma de seus personagens.

E fica a você, que está com a obra em mãos, o convite de embarcar nesta montanha-russa de emoções e brindar conosco no Acampamento das Almas, onde as emoções pipocam sem cessar.

                                                                                                                                  Karol Póss

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s